Desporto

A IF Assessoria Jurídica presta consultoria desportiva e tributária a clubes, ligas, federações, empresas, atletas, procuradores, agentes esportivos e fundos de investimentos relacionados ao Direito Desportivo.

Nosso escritório possui especialização na advocacia esportiva, promovendo a atualização de seus profissionais focalizando, sempre, a atuação profissional de nossos clientes, aprimorando resultados.

Temos como serviço essencial a Advocacia Preventiva a Entidades de Prática Desportiva e Atletas, visando evitar maiores problemas de ordem jurídica, sobretudo, a perda de patrimônio e passivos trabalhistas e tributários. Objetivamos a redução dos riscos da atividade e os custos da empresa e do atleta através da assessoria preventiva de possíveis demandas judiciais e extrajudiciais.

Sabemos que a advocacia preventiva é crucial na segurança jurídica evitando riscos e assegurando os direitos da pessoa física e jurídica. E, de qualquer forma, exclui qualquer possibilidade de comprometimento do bom nome da empresa e seu patrimônio.

Temos como serviços a assessoria à empresas nacionais e internacionais da área do Desporto a fim de promover atuação específica e preventiva quanto a contratações entre atletas e clubes. Nossa auditoria engloba contratos nacionais e internacionais, a representação e transferência de atletas e a orientação dos mesmos no relacionamento com empresários, assim como destes no relacionamento com os clubes.

Realizamos, ainda, assessoria jurídica para negociação e elaboração de contratos e demais atos societários pertinentes, formalização de cessão e transferência de direitos de licenciamento de uso de imagem, direitos de transmissão, direito de arena, entre outros aspectos desportivos.

Áreas de Atuação:
  1. Direito Desportivo;
  2. Direito Constitucional Desportivo;
  3. Direito Civil e seus reflexos no Desporto;
  4. Legislação Desportiva;
  5. Direito Tributário Desportivo;
  6. Justiça Desportiva;
  7. Direito Penal Desportivo;
  8. Direito do Trabalho e Previdenciário Desportivo;
  9. Direito Internacional Esportivo;
  10. Tribunal Arbitral do Esporte;
  11. Direito Empresarial Desportivo;
  12. Clube-Empresa;
  13. Contratos;
  14. Contencioso;
Serviços prestados:
  1. Assessoria a investidores em atletas, clubes ou eventos;
  2. Assessoria a agentes, empresários ou empresas de agenciamento;
  3. Assessoria a empresas de marketing esportivo;
  4. Assessoria em todos os níveis da organização das empresas, clubes ou entidades esportivas;
  5. Avaliação jurídica dos projetos, da logística e da gestão empresarial esportiva;
  6. Projetos sociais esportivos;
  7. Reorganização societária, financeira, tributária e contábil nos clubes, empresas e entidades esportivas;
  8. Reestruturação de Associações Civis em Sociedade Empresária;